Flores de Goiás, Brasil
Seg - Sex 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30

Edital de Chamamento Público Nº 001/2023: Oportunidade para Agentes Culturais na Esteira da Lei Paulo Gustavo

Ratings
(0)

A Secretaria Municipal de Cultura Igualdade Racial anunciou hoje a abertura do Edital de Chamamento Público Nº 001/2023, uma iniciativa robusta que destina recursos da recém-aprovada Lei Complementar Nº 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo.

Clique aqui para acessar os editais.

Este edital representa um marco significativo no apoio e fomento às manifestações culturais, visando fortalecer agentes culturais em diversas categorias. Entre as áreas contempladas estão o audiovisual, demais setores culturais e a promoção da manutenção e funcionamento de cinemas, além da capacitação no campo audiovisual.

A Lei Complementar Nº 195/2022, sancionada em homenagem ao saudoso artista Paulo Gustavo, tem como objetivo central o estímulo à produção cultural, promovendo a inclusão e valorização da diversidade presente nas expressões artísticas.

As categorias abrangidas pelo edital incluem projetos no âmbito do audiovisual, garantindo espaço para a expressão artística e inovação neste setor em constante evolução. Ademais, o edital engloba áreas culturais diversas, reconhecendo a riqueza e pluralidade presentes no cenário cultural local.

Destaca-se, também, a atenção voltada para o apoio à manutenção e funcionamento de cinemas, com o intuito de preservar espaços fundamentais para a difusão cultural e cinematográfica. A capacitação no campo audiovisual surge como elemento crucial para promover o desenvolvimento profissional e impulsionar a qualidade das produções locais.

Os interessados em participar deste chamamento público devem atender aos requisitos estabelecidos no edital e apresentar propostas inovadoras que contribuam para o enriquecimento e diversificação do cenário cultural municipal.

A Secretaria Municipal de Cultura Igualdade Racial reforça seu compromisso em promover a cultura como instrumento de inclusão e expressão, inspirando a comunidade a participar ativamente do desenvolvimento artístico e cultural da região.

secretaria, municipal, cultura, lei, editais, Paulo, Gustavo